3 forças da psicologia da persuasão

BJ Fogg leva-nos passo a passo no processo de persuadir clientes.

Diretor do Persuasive Stanford Technology Lab, Fogg estuda a relação entre a psicologia, tecnologia e comportamento humano para compreender melhor como a tecnologia pode ser usada como uma ferramenta de persuasão.

Fogg identificou 3 “forças” quando presentes, ao mesmo tempo, podem mudar nosso comportamento:

  1. Acionador,
  2. Capacidade e
  3. Motivação

Existe sempre um equilíbrio entre capacidade e motivos. Certamente, sem um evento que nos acione, nada acontece.

Palestra do Professor BJ Fogg
Professor BJ Fogg falando sobre Psicologia da Persuasão

Para ver o vídeo com legendas (clique em Select Language… Ainda não tem em português) acesse este link:

email
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 1 comment… read it below or add one }

Tiago novembro 21, 2015 às 17:39

Olha que interessante! Achei esse post exatamente enquanto tô estudando sobre isso…
Dentre as várias teorias de motivação esses três fatores são recorrentes, e o próprio Descartes (outro trabalho recente na faculdade) falava da possibilidade (capacidade) na motivação.

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: