Como começar um site – o público alvo

Defina os objetivos do seu site!

Definir objetivos para o seu site e o público-alvoSe o objetivo de seu site voltado para um público amplo inicie os artigos com um resumo para aqueles interessados na essência do assunto antes de descrevê-los com mais detalhes. Se o objetivo é restrito a um público “apressado” seja curto, claro e direto. Os leitores familiarizados com tecnologia (eles costumam compartilhar artigos) irão interagir de forma diferente dos leigos em tecnologia. Sexo, idade, localização, etc. são outros fatores que afetam o comportamento do leitor.

Antes de iniciar um novo site é importante definir seus objetivos para ele. Isso servirá como um guia orientando cada aspecto do desenvolvimento do seu site e na elaboração dos artigos. Um site para promover um negócio existente vai conter artigos diferentes daquele defendendo uma causa, relatando eventos, poesias…

Se você já tem um site ou vai iniciar um, pense nesse primeiro fator: Qual é o seu público alvo?

Pense na audiência para quem você dirige o conteúdo do seu site.  Ela pode ser segmentada por sexo, local, idade e muitos outros fatores.

Um jovem ligado à tecnologia provavelmente irá compartilhar seus artigos; é menos provável que um leigo tenha alguma ideia do que significam as opções de compartilhamento disponíveis no site. Seu público também vai reagir de maneira diferente em relação a muitos outros tópicos.

O mesmo visitante com experiência em tecnologia é um visitante com menor probabilidade de clicar em um anúncio do que um leigo.

Seu o público-alvo é de pessoas interessadas em detalhes ou são pessoas buscando textos curtos, diretos e objetivos? Diferentes públicos afetam o conteúdo e o estilo de escrita dos artigos.

A escolha do público alvo é fundamental para definir a quantidade de conteúdo e estilo dos artigos. Caso tenha um nicho – um público definido e restrito para o qual dirige seus artigos pode ser um benefício e criar um diferencial para o site. Neste caso, visitantes buscando informações mais elaboradas provavelmente irão abandonar o seu site e farão uma nova busca sobre o assunto até encontrar um site que tenha um artigo que atenda às suas necessidades em todos os detalhes.

email
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: