Os melhores sites da web em 2009

Os melhores sites de 2009;  o crescimento do Twitter, a guerras dos browsers e sites de fofocas sobre celebridades.

Andy Warhol falou de um momento em que todos seriam famosos por 15 minutos. Numa retrospectiva ele poderia reduzir esse período para aproximadamente cinco minutos. Na web atual frases como “Hoje aqui, amanhã sumido” parecem envolver prazos absurdamente longos.

Algumas pessoas lamentaram terem blog atraindo curtos períodos de atenção – 250 a 350 palavras por posts em vez de 1.000. A histórias nos mostra que tantas palavras tornam o blog fora de moda. Sites atuais para “microblogging” como o Tumblr, Posterous e Soup.io, estão aproveitando a oportunidade e estão crescendo prá valer.

Mas o grande sucesso de 2009 foi mesmo o Twitter onde, histórias com 1.000 palavras, são reduzidas para 140!

O crescimento rápido do Twitter e interface de programação aberta geraram um grande impacto. Centenas ou milhares de sites de serviços auxiliares foram criados para ajudar usuários a postarem fotos, monitorar e administrar seguidores e, comercialmente mais útil, descobrir o que a maioria dos usuários estão comentando em tempo real. Twitterfall é apenas um exemplo. Mais recente é o Listorious tornando mais fácil de encontrar e explorar as listas feitas usando o recurso do Twitter nova lista, enquanto Times o Twitter virou tweets selecionado em um jornal personalizado. Como muitos desses sites vão sobreviver fica aberta a questão e só o tempo vai responder!

email
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: