Seguindo de volta seus seguidores no Twitter

Post image for Seguindo de volta seus seguidores no Twitter

Você segue de volta todos que seguem sua conta no Twitter?

Existem vários usuários do Twitter que colocam na mini-bio que seguem de volta, ou follow back. A realidade é que alguns usuários do Twitter escreveram isso há vários meses e muitos deles nem estão usando a conta para retuitar, responder; alguns até optaram por aplicativos que ‘automatizam’ a conta no twitter e que ainda sobrevivem porque não estão contra os Termos de Serviço do Twitter.

Outra coisa muito comum é ir até às configurações (Settings) e cancelar a notificação de novos seguidores. Desta forma, a pessoa acaba se esquecendo de ver que está sendo seguida e não segue de volta. Claro que basta clicar no link seguidores (followers) e ir seguindo aqueles que estão seguindo a sua conta.

Mas… existe um problema, uma tática rejeitada pelo Twitter, pessoas que nos seguem só para serem seguidas de volta e depois nos deixam de seguir (churn). E quem são essas contas? Não temos como saber. Se ela tem mais de mil seguidores e segue menos de que uma centena é provável que logo que você siga de volta essa conta deixe de seguir a sua conta. Isso não pode ser tomado como regra geral, apenas como uma possibilidade. A pessoa pode estar seguindo a sua conta porque gosta dos seus tuites!

Dentre milhares de perfis, personas, avatares, etc. só quem tem bola de cristal pode administrar, com exatidão, quem seguir de volta, evitando aqueles que apenas estão ‘cutucando’ para serem seguidos.

Não estou defendendo nenhuma opção conservadora ou não quanto a seguir de volta. O Twitter não é uma competição onde quem tem mais seguidores e seguem poucas contas são vencedores! Muitas contas foram criadas para comunicação entre pessoas que se conhecem na vida real e desejam mandar mensagens curtas para seus seguidores. Esse grupo de pessoas, em especial, só vão verificar se algum amigo, colega ou familiar está seguindo suas contas para seguir de volta ou não.

Para facilitar a administração de seguidores, seguindo de volta, pode ser usado também o: Tweepi

Bons tuites!

email
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 1 comment… read it below or add one }

wesleyluciano12 abril 10, 2014 às 17:59

@wesleyluciano12

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: