Top 10 ferramentas do Google para otimização

As ferramentas do Google para otimização gratuitas e você deve usar!

Google adora SEO – Otimização do Marketing de Busca e não são poucas ferramentas de SEO, são muitas e estas são as 10 principais ferramentas gratuitas que todo mundo pode usar.

A maioria destas ferramentas são boas para a palavra-chave e pesquisa. Algumas delas já são bem conhecidas, algumas talvez não. É preciso lembrar que eles nunca são totalmente precisas mas, em muitos casos, funcionam bem.

  1. Google Webmaster Tools
    Ferramentas para Webmaster para ajudar a identificar links quebrados, problemas de malware e outras funcionalidades. Mostra quais palavras-chaves foram usadas em pesquisas e em que posição seu site apareceu no resultado das pesquisas e estatísticas de cliques. Também verifica a velocidade de carregamento do site. Se é lento, a ferramenta explica o motivo.
  2. Google Ana­lyt­ics
    Alguns SEOs não usam por causa da paranóia de serem controlados pelo Google. Eu uso a solução do Google Analytics desde quando ficou disponível e tenho informações importantes sobre o tráfego em cada site, a eficácia do marketing e oriento meus clientes o que deve ser mudado e, em alguns casos, eu mesmo faço as otimizações necessárias para melhorar a posição nos resultados de pesquisas no Google, Yahoo, Bing e outros sites de buscas. Os recursos permitem analisar dados de tráfego de uma maneira inteiramente nova e que estão em evolução constante.
  3. Google Search Based Keyword Tool
    Uma ferramenta permite encontrar palavras-chave relacionadas ao seu site, palavras-chaves já existentes ou  ambos. É ligado ao Google Insights for Search.
  4. Google Website Optimizer
    Você pode testar diferentes versões de suas páginas com o Google Otimizador de site, ele ajuda você a determinar os melhores taxas de conversão. Os testes A / B ou testes variados. Para quem está pagando para anunciar o site usando Google AdWords é uma ferramenta interessante. Apesar de já ter utilizado para efeitos de testes não é uma ferramente adequada para meu foco de otimização do marketing de busca de forma orgânica se pagar por cliques para que o site apareça na primeira página dos resultados de busca.
  5. Google Zeit­geist
    Não é uma ferramenta no sentido estrito, mas pode ser usado como referência para a palavra-chave e pesquisa frases-chaves. O Zeitgeist atual – Hot Trends – lista muitas coisas por isso é recomendável.
  6. Google Insights for Search
    Com perspectivas para a pesquisa do Google, comparamos os padrões de volume de pesquisa em regiões específicas, categorias, prazos e propriedades. É como o Google Trends em esteróides. Lista várias palavras-chave, mesmo as que não são populares. Quanto mais popular ela for, mais competidores existem.
  7. Google Trends
    Permite comparar o tráfego para os termos de busca populares e websites. A partir dos resultados podemos determinar se um tópico está crescendo em popularidade ou não. Funciona bem em conhunti com o Google Zeitgeist e Google Insights for Search.
  8. Google Ad Planner
    Usado planejar propagandas do AdSense para sites populares ou de seus concorrentes.
  9. Google Traffic Estimator
    Estimativas de tráfego de palavras-chave, sem adicioná-los para uma conta usando essa ferramenta.
  10. Google Keyword Tool
    Ferramenta de palavras-chave para obter idéias novas, é como o Estimador de tráfego, mas de um ângulo diferente. Verificar com a ferramentas de SEO para ter certeza de estar no caminho certo com suas palavras-chave.

E você, quais dessas ferramentas está usando, quais os resultados que outras sugere? Comente! Uma discussão saudável sempre acrescenta mais coisas para este enterno aprendiz!

email
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

{ 1 comment… read it below or add one }

Joao Moraes dezembro 10, 2009 às 18:52

I did enjoy it, thanks for commenting. You have a great blog. Best

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: